Fundo Social de Solidariedade

Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes , 3041 - 4 andar
Boa Vista - Sorocaba/SP
18013-280

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) atua como facilitador entre a comunidade e as instituições públicas, privadas e o terceiro setor, articulando as parcerias necessárias para promover a solidariedade e a sustentabilidade, tendo como eixo de trabalho a arte e a educação. O Fundo Social articula ações sociais voltadas à família, à criança e ao adolescente, ao deficiente, ao idoso e à mulher, por meio de campanhas, programas e parcerias com as demais secretarias municipais, entidades assistenciais, universidades, empresas, instituições públicas e privadas e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Entre seus principais programas estão o Casamento Comunitário, Campanha do Agasalho, Natal Dourado e as Escolas de Qualificação Profissional, todos voltados para a população, em especial às pessoas em situação de vulnerabilidade. O FSS colabora com a Secretaria da Educação (Sedu), especialmente no que se refere à Primeira Infância, por meio da capacitação de educadores e na defesa do trabalho educativo de qualidade para todas crianças de 0 a 6 anos de idade.

Missão

Ser um facilitador entre empresas públicas e privadas, organizações sociais e o poder público com a comunidade.

Visão

Atingir o maior número de pessoas em vulnerabilidade da cidade de Sorocaba unindo o poder público com as empresas sociais e privadas; e as organizações sociais.

Valores

amor ao próximo, ética e compaixão

Produtos e serviços

Entre seus principais programas estão o Casamento Comunitário, Campanha do Agasalho, Natal Dourado e as Escolas de Qualificação Profissional, todos voltados para a população, em especial às pessoas em situação de vulnerabilidade.