A AMAS, Associação de pais e reconhecida como entidade de caráter assistencial sem fins lucrativos, foi fundada no dia 15 de Dezembro de 1994, com o objetivo de diagnóstico, tratamento e assistência para pessoas que apresentam a síndrome do autismo.
É Pioneira no tratamento especializado na Cidade e também na Região que conta com mais de 40 municípios, o que aumenta sua responsabilidade social.
Missão
Diagnosticar e prestar atendimento educacional e terapêutico especializado a crianças e adolescentes com a Síndrome do Autismo
Visão
Proporcionar atendimento educacional e terapêutico especializado as crianças com Autismo a partir de propostas Educacionais e Terapêuticas, incluindo acompanhamento técnico em Escolas da Rede Regular de Ensino,
Promover a inclusão em um todo na vida escolar, no esporte, lazer, vida social e quando se possível no mercado de Trabalho
Fornecer informações aos familiares sobre o desenvolvimento do tratamento e potencialidades das pessoas com a Síndrome;promovendo a conscientização da Sociedade como um todo.
Produtos e serviços
Programas Desenvolvidos
EDUCACIONAL SEDE
Atende atualmente adolescentes e adultos com idade entre 12 à 42 anos de idade.
Além dos atendimentos Educacionais, os alunos recebem atendimentos com Equipe Multidisciplinar, alimentação e transporte.
Todo o programa da AMAS, parte dos princípios do método Teacch (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados a Comunicação) PCS (Programa de Comunicação Alternativa Suplementar) e o ABA( Análise do Comportamento).
NÚCLEO TERAPÊUTICO
Projeto iniciado em 2009 tem um perfil ambulatorial e multidisciplinar
Todo o projeto terapêutico tem a intenção de minimizar as diferenças, atuando precocemente no diagnóstico, para que através de uma intervenção precoce estas se dissolvam, sejam aceitas e respeitadas.
Todo este processo de inclusão e atenção, através da avaliação da criança e orientação da família por Equipe Multidisciplinar ,que são encaminhadas à instituição na busca de diagnóstico e atendimento especializado.