Universidade de Sorocaba - UNISO

Rodovia Raposo Tavares , km92,5
Vila Artura - Sorocaba/SP
18023-000

A Universidade de Sorocaba - Uniso é uma Universidade comunitária, regional, não confessional, de qualidade, cuja primeira semente foi a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba, criada em 1951, que começou a funcionar efetivamente em 1954, com dois cursos: Pedagogia e Letras Neolatinas, e apenas 27 alunos.
Hoje, a Uniso tem mais de 60 cursos de graduação, oferece cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e cursos de extensão. Seus alunos vêm de 70 cidades, localizadas num raio de 100 quilômetros ao redor de Sorocaba, e estão distribuídos em três câmpus: Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi, inaugurada em 1999; câmpus Trujillo, onde foi implantada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1954; e câmpus Seminário, desde 1994.

Missão

"Ser uma Universidade Comunitária que, por meio da integração do ensino, da pesquisa e da extensão, produza conhecimentos e forme profissionais, em Sorocaba e Região, para serem agentes de mudanças sociais, à luz de princípios cristãos".

Visão

A Uniso tem por objetivo pedagógico precípuo a produção e a socialização do conhecimento, por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, visando ao desenvolvimento humano e social.

Valores

O símbolo identificador da Universidade de Sorocaba contém três elementos: as letras U e S e uma esfera.
A letra U, de Universidade, é azul, cor que cria a sensação de profundidade, transcendência e idealismo.
A letra S, de Sorocaba, representa a estrada, sugerindo caminho trilhado pelos tropeiros - página marcante da história sorocabana - a ser percorrida agora por uma Universidade que se pretende regional.
A esfera amarela representa:
A universalidade do campo de conhecimento, traço essencial de toda Universidade;
O sol da Verdade Divina que deve iluminar a vida intelectual;
O caráter comunitário da Uniso, que engloba diferentes segmentos, tanto da comunidade interna como externa.

Produtos e serviços

Cursos de Graduação; Cursos de Pós Graduação Lato Sensu e Stricto Senso; Cursos de Extensão. Onde deve ser contemplado o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.