Gente que Coopera aquece
Resumo
A Campanha do Agasalho é uma campanha anual dentro da Sicredi Vale Litoral, tem por objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para depois doar estas peças a entidades, assistências e pessoas necessitadas. A Cooperativa disponibiliza caixas coletoras em estabelecimentos comerciais parceiros e em todas as unidades de atendimento do Sicredi.
em 2015 a campanha teve inicio no dia 18 de Maio ao dia 26 de Junho/2015.
Estudo da realidade
Considerando a situação de vulnerabilidade em que vivem alguns dos munícipes de Itapema, os quais sofrem no inverno por não terem condições de adquirir roupas apropriada, a Sicredi aderiu à campanha do agasalhado, com o intuito de auxiliar na arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados que são doados às entidades, assistências e pessoas necessitadas para a distribuição, desde o inicio da campanha no ano de 2014 a cooperativa buscou atingir a comunidade mais carente, fazendo um lindo trabalho de entrega das doações possibilitando aos Colaboradores de todas as áreas viverem/sentirem a realidade dos nossos munícipes. A campanha teve iniciou no ano de 2014 e já contribuiu com várias instituições a partir das doações recebidas de colaboradores, associados e comunidade em geral. Este projeto está alinhado ao ODM 8.
Justificativa
Essa campanha representa muito para a Sicredi Vale Litoral, após o sucesso da primeira campanha em 2014 os colaboradores já esperam ansioso pela mesma. Ver a alegria das pessoas nos motiva a continuar abraçados nessa causa.
Ações desenvolvidas
Impactos sociais
8. Estabelecer parcerias para o desenvolvimento
Impacto Externo
Por meio de relatórios e registros fotográficos, foi verificado que houve a mobilização voluntária de um grande número de pessoas (colaboradores, associados e empresas parceiras), sendo possível arrecadar 2.078 roupas, contendo agasalhos, cobertores, calçados, colchões, travesseiros, através de caixas coletoras distribuidas em pontos de recolhimento, beneficiando famílias em vulnerábilidade social.