NAEP - Nucleo de Atenção e Emancipação Psicossocial

Rua Eug , 446
Parque Bela Vista - Votorantim/SP
18110-560

O NAEP (Núcleo de Atenção e Emancipação Psicossocial) é uma entidade sem fins lucrativos que surge para oferecer a comunidade de Votorantim e região um atendimento Psicológico em diferentes níveis e modalidades, a fim de promover a emancipação psicossocial, através de atividades culturais, esportivas, recreativas, de cuidado e de aprendizagem. Sempre com uma assistência qualificada aos portadores de transtornos (seja relacionados ao uso de substâncias ou não) em um ambiente inclusivo, acolhedor e direcionado à reinserção social dos usuários e o cuidado aos familiares.

Missão

Ampliar a consciência da população assistida a partir de sua realidade e de seu potencial através de sua autonomia, cidadania e reinserção social. Dentro das modalidades propostas de atendimento, criar oportunidade de atuação positiva na sociedade com reconhecimento e valorização legitimando seu jeito de ser e estar no mundo com suas escolhas e possibilidades.

Visão

Promover na população assistida o resgate das suas relações sociais, transformando a condição vulnerável numa possibilidade de construir um novo saber, alicerçados em uma verdade possível.

Valores

Ética, Solidariedade, Fraternidade, Impessoalidade, Respeito, Determinação, Credibilidade, Responsabilidade e Seriedade.

Produtos e serviços

A entidade desenvolve suas atividades de gestão junto à Prefeitura de Votorantim e Secretaria de Saúde, sendo elas no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, que oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico individualmente de adultos e jovens), na Casa do Adolescente (Coordenação da Casa do Adolescente no âmbito da política de Assistência Social do Município de Votorantim, com objetivo de exercer o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário a adolescentes que romperam o vínculo familiar ou em situação temporária a qual a família não possa exercer seu papel de proteção), na UAT (Unidade de Acolhimento Transitório, que vem para complementar o trabalho desenvolvido no Caps AD junto aos adolescentes que necessitam de acolhimento temporário devido ao uso abusivo de substâncias psicoativas), PSF (Programa Saúde da Família, Gestão das Unidades de Estratégia da Saúde da Família dos bairros Jardim Tatiane e Green Valley, com objetivo de gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços em saúde) e na RT (Residência Terapêutica que vem atender às exigências do Ministério da Saúde em acolher seus munícipes que estiveram internados em hospitais psiquiátricos, permitindo a reinserção de seus moradores na sociedade).
Portanto, visa junto aos seus assistidos o resgate das suas relações sociais, transformando a condição vulnerável numa possibilidade de construir um novo saber, alicerçados em uma verdade possível.

Selo Social | Erro

500

Erro interno

O servidor encontrou algo inesperado que não foi possível completar a ação. Pedimos desculpas.
Você pode voltar para a página inicial ou ir para a tela de login:
Página inicial Página de login