Instituto BRB

SBS Quadra 1 bloco E Edificio Brasília , 12º andar
Asa Sul - Brasília/DF
70072-900

O Instituto BRB é o braço social do BRB - Banco de Brasília, que existe desde dezembro de 1964, e foi constituído com o objetivo de ser o agente financeiro responsável por captar recursos para o desenvolvimento regional da sua área de atuação. Sua conduta sempre foi pautada por princípios de responsabilidade social e a partir de 2006, esses princípios passaram a existir, na instituição, de forma consolidada em área específica.

O Instituto BRB apesar de ter sido criado formalmente em 1997, não atuava efetivamente com o seu propósito de existir, e em 2017, em cumprimento a deliberação do seu associado fundador BRB – Banco de Brasília S.A, ele foi reativado e remodelado, com a missão de buscar modelos sustentáveis que promovam o desenvolvimento social nas comunidades onde atua. Além de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social já exercidas pelo BRB – Banco de Brasília S.A., com o intuito de potencializá-las e de criar novas ações e projetos de maior impacto para a sociedade civil.

O Instituto BRB, nasce com um corpo funcional amparado pelas experiências em ações sociais, voluntariado empresarial e gestão administrativa e de projetos desenvolvidos na esfera do Banco de Brasília. Reinicia seus trabalhos com a intenção de ampliar a atuação já reconhecida e de transformar o sonho de empreendedores sociais em realidade, estabelecendo no seu DNA a valorização da diversidade, a atenção para a educação, a inovação, o respeito ao próximo e ao meio ambiente. Dessa intenção surge a possibilidade de apoiar aqueles que inspirados em uma boa ideia, tornam-se a esperança para a construção de uma cidade mais integrada e sustentável.

Missão

“Incentivar a educação, a cultura, o esporte, a preservação do meio ambiente e a melhoria social, promovendo o crescimento sustentável e a saúde integrada”.

Visão

“Ser reconhecido como agente de transformação positiva no Centro-Oeste, integrando desenvolvimento social, valorização das pessoas e respeito ao meio ambiente”.

Valores

•Foco nas Pessoas e na Comunidade
• Respeito à Diversidade
• Valorização da Cultura
• Incentivo ao Trabalho Voluntário
• Defesa do Meio Ambiente
• Parcerias Positivas
• Transparência

Produtos e serviços

Apoio à projetos de empreendedorismo social, programas culturais e esportivos, preservação do meio ambiente, educação de qualidade e desenvolvimento humano e ainda o estabelecimento de parcerias e alianças estratégicas com vistas ao desenvolvimento regional sustentável.