Centro de Referência de Assistência Social

Rua Monte Neblina , 400
Monte Alegre - Camboriú/SC
88348-441

O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS do Município de Camboriú, atualmente localizado na Rua Monte Neblina, 400 no Bairro Monte Alegre, onde se constitui em estrutura física própria, em área de grandes índices de vulnerabilidade social, para facilitar o acesso aos serviços sócio assistenciais, assim, abrange as famílias e indivíduos que moram nos bairros de abrangência do CRAS Bairro Conde Vila Verde, Bairro Monte Alegre, Bairro Tabuleiro e Várzea do Ranchinho.
A estrutura física do prédio dispõe de excelente infraestrutura, prédio de um piso onde possui uma sala de recepção com murais informativos, cadeiras, ar condicionado e televisão, também possui uma sala da coordenação, uma sala de atividades e uma de recreação, uma pequena biblioteca, uma sala do educador social, uma sala de psicologia e compartilhada com assistente social direcionado a atendimento psicossocial, uma sala do CadUnico – Cadastro Único que é programa do Ministério do Desenvolvimento Social que identifica e caracteriza as famílias , um almoxarifado, uma sala onde se recolhe materiais de doação, uma cozinha também usada como refeitório dos funcionários e três banheiros sendo um desativado.
O CRAS é gestado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social que tem como secretaria na gestão atual a Senhora Andréia de Souza Machado, tendo parcerias do Governo Federal, Estadual e Municipal
No CRAS o trabalho é desenvolvido através de uma equipe multidisciplinar, seguindo regimento interno no qual institui normas acerca da competência, funcionamento, atribuições dos servidores, banco de dados, procedimentos administrativos, direito e vedações dos serviços, funções dos ambientes, utilização dos aparelhos eletrônicos, e outras disposições gerais do CRAS Monte Alegre.

Missão

O CRAS é responsável pela organização e ofertas de benefícios e serviços,inseridos na Proteção Social Basial, dentro do Sistema Único de Assistência Social -SUAS. Através de programas como Programa de Atenção Integrado Família - PAIF, Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos - SCFV, benefícios.

Visão

A missão do CRAS é trabalhar com a prevenção e promoção de fortalecimentos de vínculos. Prevenir as questões de vulnerabilidades inseridas dentro das Politicas Publicas de Assistência Social.

Valores

Nossos valores são pautados no trabalho Ética, respeito, honestidade, responsabilidade, pontualidade, motivação na prática de aperfeiçoar, reciguinivicar, respeito ao próximo, solidariedade, cumprimento de deveres, justiça e afetividade.
A partir da valorização a do respeito ao usuário de modo que este sinta-se acolhido, aceito na comunidade e conseqüentemente venha a conseguir melhorar a sua qualidade de vida, habilidades e : Compromisso, ética, respeito, responsabilidade, solidariedade, honestidade e impor limites.

Produtos e serviços

Responsabilidade de ofertar a gestão territorial da Proteção Social Básica
Serviço de Proteção e Atenção á Afamilia - PAIF
Serviço de Fortalecentes de Vínculos - SCFV
Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoa com Deficiência e Idosos;
inserção no Cadastro Único;
Apoio a Programas de transferencial de renda
Grupos, Artesanato, trico e Crochê, gestantes, Idosos, empoderamento familiar.
Beneficio de Prestação continuada BPC
Carteirinha idoso,
Benefícios Eventuais com cesta básica, Auxilio Funeral, Natalidade, passagens para pessoas em situação de rua.