Secretaria Municipal da Educação

Rua Prudente de Morais , 580
Centro - Salto/SP
13400-310

A Secretaria da Educação do município de Salto é parte integrante do gerenciamento municipal.
Sua principal atividade é coordenar esforços acerca da educação de crianças, jovens e adultos. Tendo na educação popular seu principal referencial, encarando a educação como um direito de toda pessoa humana; um direito natural e inerente aos seres humanos.
A Secretaria da Educação possui vários departamentos que coordenam áreas específicas para melhor atendimento ao público.
No que tange ao engajamento ao Selo Social, será responsabilidade do departamento Pedagógico organizar de maneira mais ampla, mas não sozinho, as ações de atuação e desenvolvimento da atividade que farão parte do projeto do Selo Social.

Missão

* Elaborar e implementar as diretrizes da política educacional do município, a partir das referências nacionais, em consonância com o Plano de Governo da atual administração.
* Seus princípios norteadores embasam-se no comprometimento, no diálogo, na ética, na democracia e na autonomia, objetivando uma educação pública de boa qualidade, necessária aos meninos e meninas de nossa cidade, prioritariamente os das classes populares.
* Esses princípios são concretizados a partir do nosso sistema de ensino que oferece atendimento a todas as crianças na educação infantil, de zero a cinco anos de idade; no ensino fundamental, de seis a quatorze anos de idade e na Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental e no Curso de Contabilidade, em todas as suas unidades.

Visão

Ter na educação popular seu principal referencial e encarar a educação como um direito de toda pessoa humana; um direito natural e inerente aos seres humanos.

Valores

Comprometimento
Diálogo
Ética
Democracia
Autonomia

Produtos e serviços

Elaborar e implementar as diretrizes da política educacional do município, a partir das referências nacionais, em consonância com o Plano de Governo da atual administração.
Tendo como produto e objetivo final uma educação pública de boa qualidade, necessária aos meninos e meninas de nossa cidade, prioritariamente os das classes populares.