Colégio Prudente de Moraes

Unidade 1 - Avenida dos Trabalhadores , 1069
Jardim Marília - Salto/SP
13323-000

O mundo contemporâneo tem como uma das principais características o empreendedorismo e a velocidade das mudanças induzidas pela produção de informações e desenvolvimento de novas tecnologias. O conhecimento está em constante reelaboração e, aprender é uma preocupação que acompanha os profissionais em toda sua vida. Por isso, além de proporcionar aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, o Colégio Prudente de Moraes cria condições para que possam, criticamente, assimilar novos conhecimentos e contextualizá-los no universo de suas experiências. No Prudente , cada aluno é visto como um ser de múltiplas dimensões. Aspectos sociais, intelectuais e afetivo-emocionais são determinantes no processo de aprendizagem. Esta concepção pressupõe mudanças radicais no papel do estudante, do professor e da escola.

Missão

A missão do Colégio Prudente de Moraes é promover uma formação abrangente para todos os alunos, liderando, coordenando e apoiando as equipes, com definições de estratégias que promovam o trabalho interativo e garantam o alto desempenho de todos.

Visão

Fiel aos seus pressupostos pedagógicos, o Prudente consolida-se como uma escola que oferece ensino de vanguarda e de qualidade aos seus estudantes, dentro dos novos parâmetros da sociedade moderna.

Valores

Sua proposta dinâmica, em sintonia com os novos tempos, valoriza a autonomia, a reflexão e a solidariedade. Construir e vencer desafios são características da competente equipe de coordenadoras, professores e funcionários do Colégio Prudente de Moraes, sob a direção de Nilcimar Ap. Mazetto Veronezi. Além de proporcionar aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, o colégio prepara o jovem para que possa, criticamente, assimilar novas informações e contextualizá-las em seu universo de experiências.

Produtos e serviços

No Prudente cada aluno é visto como um ser de múltiplas dimensões. Aspectos sociais, intelectuais e afetivo-emocionais são determinantes no processo de aprendizagem . Esta concepção pressupõe mudanças radicais no papel do estudante, do professor e da escola.
Nos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Prudente, salas de aula são, na verdade, salas de aprendizagem, onde a vivência de cada indivíduo é reconhecida e valorizada. Ele buscará a construção de seu conhecimento, ao professor, cabe orientar esse processo.
No Ensino Médio, o Prudente oferece aos seus estudantes a formação e o preparo necessários para enfrentar os mais disputados vestibulares do País e, mais do que isso, possam ter o melhor desempenho no Ensino Superior e na profissão escolhida.
Os diretores, coordenadores e professores do colégio participam de cursos de atualização e estão em contato permanente com as mais bem sucedidas experiências pedagógicas do País.
A partir do ano de 2006, a proposta pedagógica direcionou seu foco para o processo de ensino e aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades e das competências, em lugar de centrá-la no desenvolvimento de conteúdos conceituais.