UNIDAVI - Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí

Guilherme Gemballa , 13 - Setor de Extensão
Centro - Rio do Sul/SC
89160-932

O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - Unidavi é uma entidade comunitária, sem fins lucrativos e que se caracteriza fundamentalmente como um espaço de produção e disseminação do conhecimento por meio da indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
Como instituição comunitária, a Unidavi nasceu do anseio das pessoas e entidades preocupadas em contribuir para o desenvolvimento regional, almejando a melhoria da qualidade de vida alçada nos princípios da liberdade, da ética, da justiça, da cidadania e da sustentabilidade.
A Unidavi é mantida pela Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Fundação Unidavi, entidade educacional oficial, com patrimônio próprio. Instituída pela Lei Municipal nº 613 de 07 de julho de 1966, tem caráter educativo, cultural e de assistência social, de direito privado, comunitária/filantrópica, sem fins econômicos.
A Unidavi tem como documentos norteadores: o Regimento Geral, o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Planejamento Estratégico. Estes documentos são basilares no auxílio à gestão da Unidavi para tomada de decisão e direcionamento para o alcance de seus objetivos.
A Unidavi está localizada na região do Alto Vale do Itajaí, que se configura geograficamente como o centro do Estado de Santa Catarina, entre a Serra do Mar e a Serra Geral. Com história de ocupação recente, tem sua população formada especialmente pela imigração europeia no sul do Brasil, que até poucas décadas, baseava sua economia essencialmente na agricultura e no extrativismo. Contudo, na esteira do espírito desenvolvimentista que caracterizou o país no início do século XX e somada a escassez da madeira, ela passa a investir na expansão comercial e industrial, transformando suas características políticas, econômicas e demográficas. Atualmente, a região possui uma população de aproximadamente 270 mil habitantes, entre os quais, anualmente, cerca de 3 mil jovens concluem o Ensino Médio.
Com sede no município de Rio do Sul, cidade capital e referência da região que atrai pessoas de várias cidades em busca de trabalho e estudo, a Unidavi possui também atuação direta nos municípios de Ituporanga, Taió e Presidente Getúlio, sob a forma de campus. Desta forma, corrobora mais fortemente com o anseio de fortalecer as microrregiões do Alto Vale do Itajaí em suas potencialidades.

Missão

Promover o conhecimento e o desenvolvimento por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão,
com qualidade de suas ações e resultados.

Visão

Ser uma instituição de excelência, promotora do conhecimento e desenvolvimento.

Valores

– Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
– Ética e cidadania.
– Gestão democrática, autônoma e empreendedora.
– Responsabilidade social, ambiental e financeira.
– Pluralidade do saber.
– Qualidade e produtividade

Produtos e serviços

A Unidavi oferece educação infantil, ensino fundamental (séries iniciais e finais), ensino médio, graduação, pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado)