SECRETARIA DE ABASTECIMENTO E NUTRIÇÃO

Rua Frei Galvão , 229
Vila Santana - Sorocaba/SP
18080-070

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição é responsável pelo planejamento, execução e controle das políticas municipais de abastecimento de gêneros alimentícios das unidades educacionais, feiras livres, mercados, pequenos produtores rurais e agricultura familiar.

Missão

Exercer a orientação, coordenação e supervisão dos órgãos e entidades da administração municipal, na área de Abastecimento e Nutrição; referendar os atos e decretos assinados pelo Prefeito pertinentes a esta secretaria; apresentar ao Prefeito relatórios da gestão da secretaria, praticar os atos pertinentes as atribuições outorgadas ou delegadas pelo Prefeito à Secretaria; expedir instruções para execução das Leis, regulamentos e decretos.

Visão

Prestar o melhor serviço público no âmbito do Abastecimento e Nutrição.

Valores

Trabalhar em consonância aos princípios da moralidade e eficiência no setor público, diretrizes essas contidas em nossa Constituição da República e na Lei Orgânica do Município de Sorocaba, para o engrandecimento das ações públicas em nome da nossa Cidade.

Produtos e serviços

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição possui a Divisão de Manutenção e Abastecimento que compreende as seções:

- Seção de Alimentação Escolar = Tem como objetivo a execução do PNAE no Município de Sorocaba, fornecendo uma alimentação saudável, equilibrada e adequada aos 55 mil alunos da rede municipal, sendo 107 mil refeições diárias.

- Seção de Feiras e Mercados = Tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento das 46 feiras livres e 02 Mercados existentes hoje no município de Sorocaba, incentivando e oferecendo melhores condições aos feirantes e munícipes frequentadores das atividades.

- Seção de Agricultura e Abastecimento = Tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento econômico rural do município, incentivando o cooperativismo e associativismo e propiciando condições para que os produtores e principalmente os agricultores familiares. Além disso, coordena o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) dos produtos de origem animal, e seus derivados, criado pela Lei nº 9.440 de 20 de dezembro de 2010, que permite um controle dos produtos comercializados no município, regulamentada pelo Decreto nº 19.921 de 25 de abril de 2012.
- Seção de Informações e Acompanhamento / INCRA = Responsável pela atualização das informações cadastrais dos imóveis rurais, de até 4 módulos rurais, conforme normas do INCRA.