LAR E CRECHE MAEZINHA

AVENIDA FRANCISCO ERNESTO FAVERO , 136
Rancho Grande - Itu/SP
13309-290

A Creche Mãezinha é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 1939, por Noemia de Mesquita, que atende gratuitamente em período integral 300 crianças com idade entre quatro meses a seis anos, de famílias de baixa renda e conta com uma equipe de 55 funcionários. O ponto forte da Creche está em sua proposta pedagógica. Com essa proposta, a Creche oferece oportunidades para que as crianças se tornem capazes de se relacionar e valorizar as ações de cooperação e solidariedade.
A Creche Mãezinha trabalha promovendo uma relação compartilhada com a família. O objetivo é incentivar cada vez mais a participação dos pais em discussões e atividades. Como vive de doações sazonais, a instituição necessita da ajuda constante e apoio da população.

Missão

A CRECHE MÃEZINHA TEM COMO FINALIDADE O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA, EM SEUS ASPECTOS FÍSICOS, PSICOLÓGICOS, INTELECTUAL E SOCIAL. A ENTIDADE É PARTE INTEGRANTE DO SISTEMA DE ENSINO, COMPLEMENTANDO A AÇÃO DA FAMÍLIA E DA COMUNIDADE.

Visão

Cuidar e educar, entendendo a criança como ser humano integral, interagindo intensamente com o seu meio social e em constante crescimento e desenvolvimento.

Valores

ENTENDEMOS QUE O PAPEL DESTA ORGANIZAÇÃO VAI ALÉM DA ASSISTÊNCIA AS CRIANÇAS, TRANSFORMANDO-SE EM UM ESPAÇO ONDE HÁ POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS E A SOCIALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS POR ELAS. A PROMOÇÃO DO CRESCIMENTO SAUDÁVEL DAS CRIANÇAS É BASEADA NO DESENVOLVIMENTO DE TODAS AS ATITUDES E PROCEDIMENTOS QUE ATENDEM AS NECESSIDADES DE AFETO, ALIMENTAÇÃO, SEGURANÇA E INTEGRIDADE FÍSICA E PSÍQUICA DURANTE O PERÍODO DO DIA EM QUE AQUI PERMANECEM.

Produtos e serviços

A equipe desta organização busca promover o desenvolvimento pleno do ser humano nas suas mais diversas competências nos primeiros anos de vida, a chamada primeira infância. Aqui começa nosso trabalho, percebendo a necessidade de apoiar e incentivar as habilidades e os valores inerentes à criança pequena, respeitando sempre sua individualidade.