Asca

Rua Princesa Isabel , 136
Vila Carvalho - Sorocaba/SP
18060-140

A Associação Social Comunidade de Amor, também conhecida pela sigla ASCA, é uma associação civil de direito privado e caráter filantrópico, sem fins econômicos, voltada para assistência social, à defesa e garantia de direitos, à inserção ao mundo do trabalho, ao desenvolvimento humano, ao desenvolvimento tecnológico, às artes e ao desporto, utilizando o esporte ou atividade física como meio transformador da comunidade, e também assessorando à outras organizações sem fins lucrativos de interesse social; Em 2004 a união de amigos comprometidos em executar ações sociais com o foco de auxiliar famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social fundam a Asca. Em 2010 com a chegada de novos desafios e o sonho de possibilitar um futuro melhor a toda criança e adolescente foi dado inicio ao um novo projeto promovendo acolhimento, informação, orientação, encaminhamentos e garantia de direitos e grupos de fortalecimento de vinculo, com a proposta de utilizar atividades de esporte, cultura e lazer utilizando dos temas transversais como auxilio no empoderamento e formação de crianças e adolescentes no processo de maturação garantindo assim oportunidades de socialização, qualidade de vida e estrutura familiar.

Missão

Capacitar os indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, desenvolver habilidades, auto estima, fortalecer vínculos, oferecendo recursos como uma forma de integração entre a instituição, família e comunidade.

Visão

Desenvolver uma postura criativa nos indivíduos frente às oportunidades oferecidas e contribuir para para uma sociedade cada vez melhor.

Valores

Acolhida, confiança, amor, honestidade, companheirismo, dignidade, respeito ao próximo, auto-estima, valorização do indivíduo, sustentabilidade.

Produtos e serviços

----Cursos:
-Corte e Costura e Modelista:
-Padaria Artesanal
-Eletrecista residencial
-Salgados e doces.
----Benefícios emergenciais de: cestas básicas, brinquedos, uniformes escolares, roupas tanto usadas como novas incluindo vestidos de noivas confeccionadasna própria instituição. Visitas á parques, fabricas, etc