CEAC Projeto Oficinas

RUA ANGELINA , S/N
Municípios - Balneário Camboriú/SC
88337-460

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno - Projeto Oficinas, oferece oficinas de Artes Visuais, Músicas, Danças, Artes Cênicas, Esportivas e contação de História.
O Plano curricular determina o ensino com os pressupostos teóricos embasados na arte e nas ciências de cada oficina e atrelado a uma proposta pedagógica, com fundamentação teórica, avaliação de desempenho do/a aluno/a, relatórios e planejamento do ano letivo.

,

Missão

Educar de forma crítica e criativa, buscando promover a dialogicidade e formar pessoas emancipadas e capazes de realizarem-se construtores de uma sociedade justa, em que, os princípios igualdade social, norteiem as interações da cultura, da política, da economia, da ciência e da tecnologia.

Visão

Visão de Futuro

Ser, cada vez mais, uma escola reconhecida pelo ensino forte aliado à formação para a vida e à vivência da ética da justiça social, em favor da emancipação humana e da defesa da cidadania planetária.

Princípios

Formar cidadãos críticos, interativos, criativos e capazes de contribuir para o progresso da sociedade, opondo-se às injustiças sociais.

Valores

O mundo é o local onde ocorrem as interações entre as pessoas e o meio social, que por sua vez, é construído pelas culturas e pelo conhecimento científico. Devido a rapidez do processo de assimilação das informações e pela globalização, torna-se necessário proporcionar às pessoas, o alcance dos objetivos materiais, políticos, culturais e espirituais, para que sejam superadas as injustiças, diferenças, distinções e divisões e assim, formar o ser humano para a liberdade e para a justiças. Isto será possível em um espaço que contribua para esse ideal, oferecendo ações pedagógicas que visem a inclusão de todos.  Somos uma sociedade capitalista, competitiva baseada nas ações e resultados. Por isso educamos para a liberdade, para a crítica, para a reflexão, igualdade, democracia e integração. Acreditamos que o fruto das relações entre as pessoas, caracterizadas pela interação das diversidades interfere positivamente na construção da existência de cada cidadão e de sua coletividade

Produtos e serviços

CEAC - Projeto Oficinas, é atender ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), referente às políticas públicas, necessárias para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, nos aspectos físico, psíquicos, intelectuais e de socialização e assim, contribuir para a sensibilização e o despertar artístico.
A Visão do CEAC - Projeto Oficinas é descentralizar as oficinas, com a implantação de polos em bairros , para atender a demanda e assim facilitar o acesso e a inserção das crianças e adolescentes, no processo, de crescimento contínuo, com autonomia, criticidade, criatividade e amorosidade.
Estrutura física do CEAC Projeto Oficinas
1 Sede geral no Bairro dos Municípios
1 Polo com sede própria no Bairro da Barra e os demais funcionam nas escolas municipais sendo assim distribuídos:
Polo do CEM Ariribá
Polo do CEM Vereador Santa
Polo CEM Giovania de Almeida
Polo CEM Prof. Antônio Lúcio
Polo CETC (Centro de Treinamento Comunitário)
Atividades na Praia - (Nossa Escola Nossa Praia, Surf)
O primeiro semestre foi iniciado com 3400 alunos matriculados, houve uma evasão de aproximadamente 1% e essas vagas serão preenchidas a partir de agosto, quando serão chamados alunos da lista de espera.