Instituto Mãos Solidárias

Chacara 81 conjunto a lotes 21 a 26 salas 03 e 04 , 21 a 26 - Setor Habitacional Sol Nascente
Brasília - Distrito Federal/DF
72236-800

Em 15 de julho de 2016 no Sol Nascente, nascia o Instituto Mãos Solidárias, uma pequena semente de solidariedade, quando seu fundador, Wanderly de Sousa Santos, assistindo TV, viu uma reportagem em emissora local e se sensibilizou com a história de uma família com 17 crianças vivendo em uma pobreza extrema. Ele se dirigiu ao Sol Nascente e após este primeiro contato, surgiu o Projeto que ao longo dos anos tem crescido e produzido muitos frutos, comprometido com a promoção dos direitos humanos. O Instituto Mãos Solidárias tem a missão de levar esperança e oportunidade para transformação de vida as famílias carentes do Sol Nascente. Para isso foi desenvolvido um programa sócio-educacional inovador que inclui assistência social, saúde, esporte, lazer e cultura, tudo isso com objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. São mais de 1.200 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos e suas famílias que são beneficiados com atividades sócio culturais de maneira totalmente gratuita, recebendo uniformes, material didático.

Missão

Apoiar crianças, jovens, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade na defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida através de ações assistenciais preventivas e de promoção humana.

Visão

Ser reconhecida como instituição de promoção do desenvolvimento integral harmônico da criança, do adolescente e do jovem com integração familiar e com acesso democrático a bens culturais, de educação e de proteção à vida.

Valores

Preservação de valores familiares; fortalecimento de vínculos; honestidade, transparência e coerência em nossas ações e relações; respeito pela diversidade social, cultural, ambiental e econômica, valorização e reconhecimento de sua complexidade.

Produtos e serviços

Ofertamos produtos e serviços sociais de desenvolvimento humanos como atividades de reforço escolar, atividades culturais, e esporte e de qualificação profissional.