LEVVO INSTITUTO

Q QS 1 RUA 210 , 1307 - LOTE 34 A 36 EDIF LED -TORRE II
Brasília - Distrito Federal/DF
71950-770

Criado em 24 de maio de 2018, o Levvo Instituto já nasceu grande, ao assumir as ações sociais realizadas pelo Grupo Levvo, que desde 1998 vem investindo na promoção de projetos sociais, culturais e educacionais.

A atuação do Levvo Instituto ocorre por meio de parceria com outras instituições para execução de programas, projetos e ações sociais, fortalecendo a rede de entidades e promovendo o bem estar das pessoas atendidas.

Missão

Promover a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica por meio de cursos profissionalizantes, empreendedorismo e empoderamento para geração de renda.

Visão

Mudar o mundo, cuidar do planeta e das pessoas

Valores

1. Desenvolvimento pessoal
2. Visão estratégica
3. Excelência operacional
4. Espírito empreendedor

Produtos e serviços

1 – Apoio a Ações Mensais
Programa de Oficina de Costura Mais Renda – promove a inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, ofertando cursos de costura e a produção de peças com material reciclado, em parceria com organizações da sociedade civil.
· Cuidado com a Primeira Infância – Desde 1999 o Grupo LEVVO vem apoiando mensalmente com recursos materiais e financeiros diversas organizações que atuam na proteção da primeira infância e no atendimento de creches, entre elas a Instituição Promovida, Abrigo Bezerra de Menezes e a Associação SOS Vida, dentre outros.
Programa Bom Vizinho – Trata de atividade voluntárias realizada mensalmente com apoio do Levvo Instituto nas proximidades das lojas da rede Mc Donald, a exemplo da Gincana Bom Vizinho, que envolve a participação dos funcionários e da comunidade em uma competição solidária, com o objetivo promover a integração e a realização de ações de arrecadações de alimentos, visitas a instituições, doação de sangue, entre outras.
2- Apoio a Projetos Especiais
Campanha “McDia Feliz” – A Levvo participa ativamente da campanha anual do McDia Feliz, que atualmente é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. O Evento ocorre no último sábado do mês de agosto, marcando o dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida na campanha é desti nada para ações sociais, a exemplo da parceria com a ABRACE para apoiar a construção do Hospital da Criança, e como o Instituto Ayrton Senna para promover projetos de educação em tempo integral.
Junior Achievement – Participação da rede parceira apoiando como mantenedores dos programas de educação para jovens, estruturados em três pilares de atuação: preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira.
Projeto Mais Cor Mais Amor – Ação articulada pelo LEVVO com o objetivo levar cor e alegria aos moradores de Ceilândia no período do Natal, por meio de atividades voluntárias de pintura de casas, praças e quadras, contemplando as áreas próximas ao Abrigo Bezerra de Menezes, a e Escola Classe 26, proporcionando o bem-estar da comunidade e a inclusão de cadeirantes, com a recuperação da rampa de acesso.
Educação e Empoderamento Feminino - Promovemos ações para a inclusão de mulheres, a igualdade de gênero e a não discriminação. Exemplo disso foi a doação de passagens aéreas para Kelly Quirino, uma mulher negra, que realizou uma vakinha para bancar sua participação no curso de liderança na Columbia University, em NY.
· Concurso Miss e Mister Cadeirantes – Apoio a uma iniciativa pioneira no país, que teve como objetivo resgatar a autoestima de cadeirantes, e a visibilidade uma parcela significativa da população, para a sua valorização e respeito.
3 – Programas Futuros
Programa de Inclusão Digital – tem como finalidade promover o acesso a web e as redes sociais, por meio da oferta regular de cursos de formação, voltados para o público idoso e demais pessoas interessadas.
Programa de Oficina de Robótica – trata-se de um curso educacional e tecnológico que tem como objetivo de conhecer os diversos tipos de mecanismos da criação de robôs, tanto motorizado quanto a parte de programação. O curso é voltado para o público jovem ou a quem interessar, com grade de oferta no contra turno escolar.