Hospital Evangélico de Sorocaba

Avenida General Carneiro , 475
Vila Lucy - Sorocaba/SP
18043-001

O HES (Hospital Evangélico de Sorocaba), fundado em 1935, é uma entidade com mais de 75 anos de vida, tendo sempre como ideal o atendimento da população com excelência e qualidade em seus serviços.
Fundado a partir da Igreja Presbiteriana local e com o objetivo de atender a população carente, o HES ainda hoje é reconhecido pelos serviços prestados à comunidade. Também é reconhecido pelos prêmios conquistados e recebidos, tais como o 6º melhor hospital SUS de São Paulo (2010) e o 13º melhor hospital e atendimento SUS de São Paulo (2011), além de ter sido o primeiro hospital brasileiro a realizar uma cirurgia de transplante renal, nos idos de 1990. Tais fatos demonstram o pioneirismo e importância do HES para a região e para o País.
Até 1982 o HES era gerido pela AEB (Associação Evangélica Beneficente), entidade sem fins lucrativos, fundada em 1928 (atualmente com 84 anos).
No então ano de 1982 foi constituída a AEBS (Associação Evangélica Beneficente de Sorocaba), justamente para gerir o HES.
Recentemente, no início de maio de 2012 a AEB transferiu oficialmente a gestão do HES para a OM30, empresa fundada em 2006 e que já acompanhava o HES há 01 ano.
O HES se modernizou ao longo das últimas décadas, trazendo para dentro de suas instalações a evolução dos equipamentos e a atualização de seus profissionais médicos a fim de manter e garantir a qualidade dos serviços prestados.

Missão

Oferecer excelência e qualidade no âmbito da saúde, do conhecimento e da responsabilidade social.

Visão

Ser líder e inovador na assistência médico-hospitalar e reconhecido pelo comprometimento com a responsabilidade social e acolhimento humano.

Valores

Integridade
Foco no Cliente
Excelência
Ética
Comprometimento

Produtos e serviços

Especialidades atendidas:
◦Ultrassonografia
◦Eletrocardiograma
◦Ecocardiograma
◦Tomografia
◦Mamografia
◦Raio X
◦Colonoscopia
◦Endoscopia
◦Exames Laboratoriais
◦Internação
◦Clínico Geral
◦Urologia
◦Ginecologia
◦Otorrinolaringologia
◦Fonoaudiologia
◦Fisioterapia

Acomodações: Leitos do hospital

Total: 62
Posto 3: 36 leitos
Posto 2: 20 leitos
UTI: 6 leitos