Faces Ocultas Companhia de Dança

Rua Rui Barbosa - 116 - Centro , 116
Centro - Salto/SP
13320-230

Legalmente instituída no ano de 2007 porem em atividade desde 1997 a Associação de Danças Faces Ocultas sempre desenvolve trabalhos sociais com crianças adolescentes e adultos, utilizando a dança como um meio de contribuir na formação de pessoas e também o desenvolvimento artistico.
Atualmente realiza diversos eventos como: Curso de Férias Internacional de Dança, concurso de Beleza Negra "Zumbi e Dandara", Projeto social Primeiros Passos (com aulas para crianças e jovens), Projeto Ballet Jovem (onde se tem o objetivo de lapidar talentos na dança), Mostra de Danças Folclóricas de Salto, mantem também uma republica de bailarinos, promovendo e oportunizando assim o intercambio cultural e profissional.
A Associação também desenvolve um trabalho profissional de dança com a Faces Ocultas cia. de Dança, que acumula mais de 350 premiações nacionais e internacionais, tendo a sua frente o professor e coreografo Arilton Assunção.
A companhia hoje se apresenta como convidada em diversos festivais e mostras de dança, dentro e fora do pais, já esteve apresentando seu trabalho no Canada, Alemanha, China, Uruguay, Argentina, Paraguay e outros pais, Atualmente busca parceiros para conseguir manter suas atividades

Missão

"Acreditamos na dança não de formas, mas na dança que transforma"
Esta frase exprime a missão de nosso associação, no sentido que temos o objetivo, além de formar bailarinos para o mercado de trabalho e desenvolver um trabalho profissional de dança contemporânea, queremos utilizar a dança para educar culturalmente e eticamente uma pessoa para que sua vida e desenvolvimento como cidadão pensante e de princípios.

Visão

A Associação de Danças Faces Ocultas tem seu olhar para a formação de bailarinos profissionais e cidadãos que possam contribuir para uma sociedade melhor e de qualidade.

Valores

Respeito, compromisso, seriedade, justiça e amabilidade são os princípios que norteiam as ações de nossa Associação, porem não são os unicos que temos como conceito de importância dentro nosso trabalho...de nossa filosofia.

Produtos e serviços

A companhia de dança possui em seu repertorio mais de 20 espetáculos de dança contemporânea de variados temos, distintos entre sim, com espetáculos que variam de 40 a 90 minutos, além de ter, também, coreografias de menor tempo de duração entre 5 e 35 minutos.

A Associação realiza no mês de janeiro o Curso Férias Internacional de Dança, evento que tem duração de 2 duas semanas e 3 finais de semna, com diversas aulas práticas de diversas modalidade, alem de aulas teóricas e palestras, também são realizadas apresentações de dança gratuitas ao publico.

Realizamos também o Concurso de Beleza Negra "Zumbi e Dandara" onde são destacados os mais belos e belas negros de Salto e região, evento este que tem o intuito de enaltecer a beleza negra e busca fortalecer a auto estima do negro e faze-lo se afirmar dentro de uma sociedade ainda preconceituosa.

Realizamos a Mostra de Danças Folclóricas de Salto, pois entendemos que o folclore é a história viva de nossa população e mostra a cultura que nos formou, sendo assim temos a "obrigação" de não deixarmos esta riqueza cair no esquecimento das gerações.

Temos nossos projetos socais "Primeiros Passos" e "Ballet Jovem Faces Ocultas" onde oferecemos aulas de dança para crianças, jovens e adolescente, no intuito de despertar e reconhecer novos talentos para essa arte.