Ecos de Santo Amaro Cultura e Educação

Rua Félix Gaya , 298
Centro - Navegantes/SC
88370-138

Ecos de Santo Amaro é um espaço da cultura popular. Aqui, acontecem aulas semanais de capoeira e de musicalidade, além de eventos esporádicos, como exibição de filmes, seminários, cursos, oficinas. Desde 2018, quando foi fundado, diversos foram os eventos organizados pelo espaço. Em 2021, já organizamos a oficina de confecção de berimbaus "Construir para tocar, tocar para aprender", o Seminário de Patrimônio de Navegantes, três shows e dois cursos, "Aprendendo a gingar" e "Escrevendo projetos culturais". Em 2020, organizamos o projeto "Ao vivo com Grandes Mestres", o "3º Navegando nas Ondas" e as oficinas do livro "Capoeira Afinada", que lançamos em dezembro desse ano. Em 2019, organizamos a vivência com Mestre Góes, a vivência com Mestra Gegê, a oficina "Desvendando a musicalidade" em Pomerode (SC), batizado e troca de graduação. Em 2018, ano de sua inauguração, organizamos o "2º Navegando nas Ondas",
o "Aulão aberto de movimentação e musicalidade", a exibição dos curtas "As lendas de Navegantes" de Carol Westerkamp na 12ª Primavera dos Museus, roda de capoeira na 12ª Primavera dos Museus, samba de roda na 12ª Primavera dos Museus, Festa de São Cosme e São Damião, Ação de Outubro Rosa, oficina de construção de berimbaus, entre outros.

Missão

Contribuir com o desenvolvimento da sociedade, através da formação, educação e da difusão da cultura, em especial das culturas populares, como capoeira, samba de roda, samba de coco, entre outras.

Visão

Buscamos ser um centro de referência em formação, educação e difusão da cultura popular, capazes de transformar a sociedade que nos cerca.

Valores

Respeito à ancestralidade
Ética
Comunicação
Inclusão
Diversidade
Colaboração
Antirracismo
Equidade de gêneros