Casa Naim Salto

Rua Rubi , 120 - Chacara
Jardim Sontag - Salto/SP
13322-153

A Casa Naim Salto é uma associação de assistência social, sem fins lucrativos, de atendimento, que presta serviço de proteção social especial de alta complexidade, de forma gratuita, continuada e sem discriminação de seus usuários.
Prestamos serviços e ações socioassistenciais, sem qualquer exigência de contraprestação dos usuários, com o objetivo prestar serviço de acolhimento provisório e excepcional, sob medida de proteção (Art.98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem -se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Missão

A Associação Casa Naim Salto, oferece um acompanhamento psicossocial, familiar e espiritual, tem como missão o desacolhimento de qualidade, sendo, o retorno dos acolhidos ao convívio familiar, o desacolhimento para uma família substituta, ou a inserção de acolhidos órfãos e com maioridade em um ambiente seguro e que comporte suas necessidades.

Visão

Fornecer proteção a crianças e/ ou adolescente acolhido e a família do mesmo, especialmente por meio de ações, serviços, projetos, programas psicossociais no campo do atendimento, dirigido ás famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social bem como no campo do assessoramento e da defesa e garantia de direitos, dirigidos ao público da política nacional de assistência social.

Valores

Acolher à crianças e /ou adolescente e família em estado de vulnerabilidade social, satisfazer suas necessidades básicas na formação moral, intelectual e de promoção humana, através de acolhimento.

Produtos e serviços

A Casa Naim Salto, presta serviço de acolhimento institucional para crianças e/ou adolescentes com idade de 0 a 17 anos e 11 meses, por meio de:
- atendimento psicossocial familiar;
- atendimento psicossocial com criança e /ou adolescentes;
- contato com a família por meio de visitas institucionais;
- inserção da crianças e/ou adolescente em diferentes esferas, (saúde, educação, lazer, esporte, cultura e outros);
- acompanhamento da rede social do Município ( CRAS, CREAS, Educação, Saúde, Judiciário e outros);